sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ainda bem que o Espírito era Santo


Há uns meses, li neste blogue que, apesar da queda do Grupo Espírito Santo, Ricardo Salgado, conhecendo os corredores do poder em Portugal como conhece, continua a ser um homem poderoso neste país. Basta abrir a boca para fazer tremer o poder.

Pensei que o autor do texto estava a delirar porque, tendo em conta a dimensão do poder, não é fácil um só homem ser assim tão poderoso. Com o tempo, comecei a ver contenção dos comentadores nos seus habituais e suspeitos comentários, contenção dos políticos, contenção dos jornalistas, dos bloggers..., interiorizei-me melhor do que o autor quis dizer no post dele.

O ex-boss do BES, nem sequer ainda se sentiu a sua liberdade ameaçada, já começa a fazer se sentir que ele é capaz de fazer tremer até o Presidente da República e o governo. Agora, já que em Portugal a justiça só funciona tarde e para alguns, quem do e no poder não tem o rabo de palha? O melhor é não saltar o fogo ou, dito de uma outra forma, não perturbar o Ricardo Salgado no seu habitat natural. 

Sem comentários:

Enviar um comentário