quarta-feira, 8 de abril de 2015

A máscara da MAC #114


Ao ler esta e, principalmente, ao ver e ouvir esta atentamente, já não me resta a mínima dúvida que, ao suposto movimento que afinal é uma movimentação, a MAC #114, pelo menos na perspectiva do seu líder Rony Moreira, é:

 a) uma facção do PAICV descontente com o rumo do partido que, segundo ele, já "não é esquerda, nem Cabralista" (ainda não percebi bem esta de Cabralista, será que o homem quis dizer Comunista?);

 b) que, pelo menos por enquanto, não está necessariamente vinculado a nenhum partido político mas está disposto a ingressar nas fileiras do PAICV - noutros moldes, claro!;

 c) a esses descontentes também se juntaram outros descontentes do MpD e UCID - não se juntaram o João Além e a sua família do PSD? - que não se sentem representados por esses partidos e apartidários com um denominador comum: desempregados e frustrados, que a eles se;

 e) juntaram à classe média assalariada que goza regalias muito desproporcional em relação à classe política e à uma pequena elite rica que, através da política, chegam e gerem as empresas públicas - maioria delas falidas.

 f) muito provavelmente o próximo partido político cabo-verdiano.

Dito estas alíneas, nada delas retiram a credibilidade da respectiva movimentação mas há que se saber posicionar se quer ser levada à sério, a começar pelo posicionamento do seu líder. 

Não se pode ser MAC #114 com aspiração a um partido político que está descontente com o rumo das coisas se o "PAICV não for de esquerda e Cabralista(?).

7 comentários:

  1. Basta um pouco de atenção para confirmar que este 114 não é nem mais nem menos do que a eminência parda da nova direcção do partido...Não se trata de reivindicação social mas sim de luta intestina e, claro, mal-cheirosa!
    Braça
    Zito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho essa sensação mas, ao que parce, há uma certa ruptura com a nova direcção do partido. Vamos ver no que isto vai dar.

      Estou pela Lisboa num processo de auto-adopção e gostaria de num dia destes encontrarmos para um café ;)

      Abraço

      Eliminar
    2. Meu caro, é só dar as suas coordenadas para eu estudar a situação...Neste momento, passo a maior parte do dia em Massamá, perto de Queluz, onde moro mas onde apenas vou pernoitar...
      Braça
      Zito

      Eliminar
    3. Entro em contacto por email caro Zito ;) e obrigado pela disponibilidade!

      Eliminar
  2. Aqui pelas bandas da badiulândia muito se tem especulado sobre esse movimento, fora das esferas jornalísticas. Se é ou não um novo partido, ainda não se pode afirmar com certeza, entretanto, e apesar de no front list aparecer um ex cabeça da juventude tambarina, há lá pessoas com o 'extremamente' com a oposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya but se escutares bem o Rony, o tal cabralista, LOL, perceberás melhor o "coiso". Olha que não estou a incluir na equação a "jovem elite". :D

      Eliminar
  3. Já ouvi...no início estava bem assim-assim porque, no matter what, sou mais mesmo o "ver, olhar, verificar, para depois ver, outra vez, se creio...agora estou assim "I don't believe".

    ResponderEliminar