segunda-feira, 4 de maio de 2015

TACV, a brincadeira gostosa


"A TACV vai transportar passageiros portadores de bilhetes da TAP no percurso entre Cabo Verde e Portugal por apenas 16 mil escudos, taxas incluídas." ASemana.

Algo está errado nesta notícia; ou sou muito burro ou, de facto, o cabo-verdiano é uma raça mesmo muito mau como cantou o Frank Mimita. Só quem já viajou e/ou é imigrante é que me entende perfeitamente. Ora vejamos: 

No verão, na época alta, há uma espécie de conluio entre a TAP e a TACV, uma passagem entre Cabo Verde e Portugal custa em média 650€. E nunca houve uma mínima solidariedade por parte de nenhuma delas para escoar os muitos cabo-verdianos(estudantes e trabalhadores) que ficam na penúria, por não ter o dinheiro suficiente para viajar ou "greves" da troika.

Agora vão dizer-me que "Com esta medida, a companhia aérea de bandeira quer ajudar a TAP a escoar os passageiros que pretendiam viajar entre os dois país e que foram afectados pela greve de pilotos."?

Devem imediatamente mudar o slgan para TACV, um prazer de foder os cabo-verdianos! Porque quando se trata dos passageiros da TAP*, eles são ajudados a "viajar bem!".
[Imagem
*TAP - post ratificado com uma preciosa chamada de atenção do amigo Zito do Arrozc'atum

2 comentários:

  1. Amigo Valdaz, esses preços de excepção são para os portadores de bilhetes TAP, de ou para Cabo Verde, independentemente da nacionalidade, raça ou credo dos passageiros que, assim vão pagar os tais 16 contos aos TACV, depois de já terem pago os bilhetes à TAP...Pelo menos é o que se depreende das noticias vindas a lume na imprensa...
    Braça
    Zito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zito,

      Desde já, agradeço a chamada de atenção porque realmente não fui totalmente preciso na mensagem que quis passar e vou ratificá-la. Onde está "os portugueses", a ideia era justamente "os passageiros da TAP" que quis transmitir.

      Obrigado e um grande abraço,

      Eliminar