terça-feira, 3 de março de 2015

Um estranho jardim

Portugal é um óptimo país que infelizmente não tem tido a sorte com a sua elite. Dos casos Casa Pia, Submarino, passando pelo BPN, BES, PT e outros, parece que aqui ninguém é capaz de saltar o lume porque tem o rabo de palha. 

Ao ouvir estas desculpas do primeiro-ministro(aqui e aqui), Pedro Passos Coelho, o mesmo homem que há dias berrava aos sete ventos "nós não somos gregos" e hoje provou-se ter comportado exactamente igual aos gregos - ou seja: fugiu aos impostos -, lembro-me daquela música do Gabriel, O Pensador: "é p'ra rir ou p'ra chorar"? O Bruno Nogueira explicou isso melhor aqui.

Pelo que observo, o problema que o país enfrenta não é essencialmente a crise económica e financeira e a realidade está mostrar exactamente isso através dos casos mencionados em cima. Não acredito que uma mudança política, como ultimamente se tem revelado, vai mudar o status quo. É preciso um abanão no sistema.

4 comentários:

  1. No Brasil não é diferente, Aqui a crise é de caráter, desde a presidente, o anterior que é a maior mentira política do mundo, e todos os políticos corruptos. Uma vergonha.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha deviam sentir todos aqueles que votam! Abraço

      Eliminar
  2. Quando estão fora prometem tudo.Depois se ganham não fazem nada ou antes cometem os mesmos erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís,
      Uma coisa engraçada aqui: https://drive.google.com/file/d/0B76UK3t6TrSMN3dCck93c3BGLVk/view?usp=sharing

      Eliminar