terça-feira, 21 de abril de 2015

"Deus" Mamadu


Um dia, fui marcar a consulta numa clínica dentária na Amadora, na estação do comboio, um guineense ofereceu-me um flyer de um tal professor Qualquer-Coisa-Astrólogo, muito experiente e capaz de fazer tudo e mais alguma coisa -- é uma pena ele não conseguir transformar o basalto em pão!

Ia a caminho da Associação Caboverdeana de Lisboa para assistir o lançamento do Batuku de Cabo Verde - Percurso Histórico-Musical, de Gláucia Nogueira, ao ler o jornal Metro, que encontrei no Metro, na secção de publicidades, encontrei este(na imagem) "Deus" Mamadu.

Fiquei a pensar: com estas qualidades, não fosse ele "um santo", não estaria aqui no jornal a chatear os outros com esta publicidade ridícula... Talvez... um santo moderno!

Por falar em santos, soube há dias que o João Paulo II já tem um altar em Cabo Verde, no meu concelho. Sou católico mas ainda há coisas que me fazem confusão porque eu não tenho a fé nos homens, muito menos ainda na imagem deles vindo directamente de Fontes Lima.

2 comentários:

  1. ...experimenta andar na capital do país. Em cerca de 100 metros podes conseguir cinco desses papeizinhos, cada um com o nome de um "Deus todo-poderoso-sabedor-de-todas-as-coisas-e-curador-de-todos-os-males-do-mundo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe é sinal que pelas bandas da capital nen-simbron-ku-kriston-ka-ta-morri!

      Eliminar