quarta-feira, 6 de maio de 2015

Babilónia's swag - as raparigas


As raparigas, por norma, são as mais materialistas e consumistas; consomem tudo e mais qualquer coisa e, à tarde, ligam todas as antenas à TV Record, Globo, SIC, TVI, Facebook e outros, com o objectivo de ver as programações importantíssimos como as telenovelas e Casa dos Segredos e afins, para ver o que comprar no dia seguinte e ter notícias e informações para comentar e postar para o resto do ano.

Ingredientes de cabeça aos pés:

  a) 5 kg de cabelos de Babilónia e utensílios. Estão prontas para fazer uma espécie de camelo com o jubá de leão;

  b) roupas. Quanto às roupa não tenho muita coisa a acrescentar, pois, desde que surgiu o Boutique Bai Sheng e a Primark andamos todos janotas. Não importa se as nojentas leggings deixam transparecer as cuecas ou salientam as patas de vaca entre as coxas; às vezes, no metro, fico a pensar quando é que ajudo algumas delas a catar as tetas perdidas debaixo dos bancos, o que interessa é se exibir, mesmo que semi-nua. Pronto, vou dizer, quem sou eu para dizer às miúdas que banha não combina com as leggings? Não observo, nem "óleo", apenas choro de vez em quando :/

  c) produtos cosméticos. Creme, baton, bases, perfumes, vaselina, espelho, martelo e outros, não importa a origem e muito menos ainda a qualidade, para as "coisas das mulheres". O mais importante é cheirar bem, mesmo que isso mate as baratas, e tapar as "quadras-quadras" tipo mosaico ou doce de leite na pele; ou armarem-se em Joker com as bases desadequadas, maquilhagem tipo uma parede posto massa para pintar e torcer os lábios tipo peixe balão.

  d) sapatos. Os malditos sapatos meu Deus! Epah!, nem todas as mulheres foram talhadas para andar de salto alto, nem estão treinadas para tal. Devem, ao menos, fazer um esforço e treinar em casa; essa mania de fazer figura do urso a andar de patins na rua é que não fica bem e é ridículo; algumas delas ficavam bem mas é com roupas e sapatos de neve. Friso aqui, outra vez, que a Primark e a Feira de Galinheiras não deixam ninguém mal, mesmo que os voluptuosos logótipos das marcas caras sejam duvidosos.

Estando farrapado à la swag, é hora de armar-se em feminista independente, melhor do que todo o mundo, sentir-se a última fresca Coca-cola do deserto, empinar o rabo, levantar o peito e dar fora aos não swag - devo ter dores de cotovelos lol - e..., postar frases chachas do género: "Mais vale estar 'xó' do que mal 'acumpanhado'. O homem 'cabo verdiano' não prexta - a sentir-se irritada".

Minha filha, eu é que me sinto irritado!

3 comentários:

  1. Realmente, meu amigo, esta geração está completamente obcecada pelo físico. Só se ouve falar em SWAG. Tipo "tenho SWAG" ou "aquela gaja não tem SWAG". O que é SWAG? Será algum termo para definir pessoas que se vestem "mal" e que não têm massa cinzenta suficiente dentro do crânio? Se é para ter em casa bonecas demoníacas como estas que descreves no teu post, prefiro antes uma boneca insuflável. Também eu sinto-me muito irritado com esse consumismo exacerbado dessa malta. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é meu amigo, à medida que passei cá no blog, encontrei esta espécie de "swags chic", ao qual deram o nome de Dandy: https://www.facebook.com/PortugueseDandys/videos/258780917625479/?__mref=message_bubble E fiquei sem palavras.

      Abraço

      Eliminar
    2. Amigo, não sabia da existência desses "Dandys". A malta está a "evoluir" a uma velocidade astronómica. Bom, já diziam os mais velhos "o que está na moda não incomoda". Abraço

      Eliminar