quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desabafo


Bem, não sei por onde começar mas depois de escrever algumas linhas sobre a JPD no Porto, tomei a decisão de deixar o conceito de fazer "reflexões das escórias dos ângulos hipócritas, limitada pela (minha) condição do homem, (e) incid(ir)o na Sociedade". Isto para dizer que não quero ser um negativista, um inconformista nato ou "um mandador de boca" da política, sociedade, economia, ou simplesmente ser um anti-sistema.

A partir de hoje tento não falar das coisas que acho estar errado ou, pelo menos, evito falar dos assuntos como a política, comentar os discursos, ler os jornais(é impossível ler um jornal e ficar satisfeito com o mundo ou sistema), fóruns, religiões etc. Evito participar nos eventos, principalmente quando organizado pelas associações escolares e comunitárias, nos debates, conversas de café, anedotas etc. Também evitarei escrever poemas "depré"(pelo menos neste blog), tento ao máximo ser agradável quando partilho as minhas escritas.

Vou dedicar o tempo entre a faculdade, amigos, família, livros e guitarra. Escrita também, é claro, só preciso de uma caneta e um pedaço de papel. Por falar em amigos, sinto saudades d'Os Limárias que estão espalhados por aí entre Porto, Lisboa e Cabo Verde. Tenho um projecto na gaveta, Son di KaSon, penso que vai sair um dia destes onde conto com a participação de elementos d'Os Limárias como o Múmia e o Hegui na ilustração. Ah, para não confundirem, o Son di KaSon vai ser um livro de poemas e prosa numa versão manuscrita que vai ser distribuído entre os meus amigos;)

Por aí vamos andar!

Crédito: Os Tubarões - Tunuca

7 comentários:

  1. Olá amigo
    É muito difícil ver as coisas erradas e não denunciar. Não consigo viver longe da política.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo,

    É mesmo uma tortura fazer este sacrifício mas por estes dia, pelo menos, tento evitar isso. Acabei de ler um artigo sobre a divulgação de vídeos da actuação dos EUA no Iraque divulgado pelo Wikileaks(http://publico.pt/Mundo/wikileaks-divulga-novos-videos-sobre-actuacao-dos-eua-no-iraque_1463047).

    Custa-me ver algo do género e ficar caldo:(

    ResponderEliminar
  3. Mrvadaz queriiiiido!
    Vamos aguardar o livro então!
    Boa noite!!!
    Tudo bem?
    Vim retribuir o seu carinho e a sua atenção!
    Trouxe um presente direto do meu coração para o seu:

    AMIGO VIRTUAL


    Meu amigo virtual é diferente...

    Ele não olha nos meus olhos,

    Ele vê meu coração...



    Meu amigo virtual é diferente...

    Ele não percebe as minhas lágrimas

    Percebe o momento de me confortar



    Meu amigo virtual é diferente...

    Ele não sorri, ele me faz sorrir...



    Meu amigo virtual...

    Você não sabe...

    Mas te procuro todas as noites .



    Você não sabe...

    Mas fico feliz quando você vem...

    Olho para você, na expectativa de um sorriso...



    Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer...

    Te espero assim como a lua, espera pela noite,

    Certa que virá!



    Não me importa se vens através de telas...

    O que importa, é que venhas..

    Não sei porque te escolhi como amigo...



    Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,

    Apenas suas palavras são firmes...



    Você consegue me fazer acreditar.

    Talvez você não saiba, mas quando me falas...

    Quando brinca comigo...

    Quando me escutas...

    Quando me amas...



    Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.

    Assim... Cativa-me...



    Escuto seu sorriso, através do sons do teclado.

    Ouço teu coração através do meu coração,

    Sinto tua alegria através da minha alegria...



    Nunca deixe de vir...

    Só conhece a importância dos verdadeiros amigos,

    Quando começamos a perceber sua ausência,

    Quando chamamos por todos,

    E somente ele vem...
    _____________________
    Ágata Vanessa Matos

    ResponderEliminar
  4. Olá, vou tornar-me fã do seu blog pois é com satisfação que lhe que digo que gosto muito da maneira como escreve e, mais do que isso, sobre o que escreve.
    Ando à procura do meu lugar no mundo, vivo as minhas emoções um dia de cada vez, mas Deus deu-me a graça de ter uma consciência alerta para o que se passa no mundo e é muito difícil, aos 16 anos, eu estar revoltada com tanto que acontece nos dias de hoje e as pessoas se limitam a evitar, como "se ignorassem um grande elefante cor-de-rosa numa sala".
    Quanto a este post, acho que qualquer cidadão não tem só o direito como o dever de dizer o que pensa e denunciar através das suas palavras o que pensa estar errado. Claro que existem muitas coisas boas e acontecimentos extraordinários que realmente nos fazem dizer: eu pertenço a esta sociedade e tenho orgulho; porém, as injustiças sociais, a discriminação, a corrupção, a maldade, são também parte dela e com ela têm crescido, mas é nosso dever (como já referi) sermos nós a criticar e a fazer as pessoas pensar sobre estes assuntos, sobre o que realmente se passa, a crise, a política... Porque todos parecem ignorar o que se passa com o mundo, por isso é necessário que pessoas como o senhor não desistam de apontar as coisas más. Repare que se falar nelas, as pessoas vão ler e vão pensar sobre o assunto e melhorar as acções que têm no dia-a-dia. E assim, a pouco e pouco, mas contribuir para uma sociedade melhor.
    Não podemos simplesmente esquecer o que é mau, mas também não é justo sobrepor isso às coisas boas e Às pessoas boas que agem bem e que se dedicam a causas verdadeiras e movem milhares porque um dia pensaram que, apesar de haverem coisas más, não a pena apenas falar só de umas ou outras. Essas pessoas pensaram: porque não pegar nas coisas más e transformá-las em boas? essa tornou-se a sua missão e eu acredito que todos temos uma, seja qual ela for. Missão esta que está intimamente relacionada com o dom que Deus nos dá: seja de escrever (no seu caso), da palavra, de dançar, do canto, do serviço aos outros/voluntariado... Qualquer coisa se torna uma coisa boa se tivermos em intenção os outros. Partilhe o que pensa, o mau e o bom. Ninguém terá motivos para lhe chamar infeliz ou revoltado. Só o senhor tem o poder de pensar isso sobre si mesmo. Mas não o faça, porque, por exemplo eu, quero mesmo continuar a pensar sobre o que me diz para ser melhor como pessoa.
    A escolha é sua. Eu faço o mesmo no meu blog "Afinal o patinho também era feio". Não é tão bom quanto o seu, mas leia algo dele para perceber do que estou a falar ou releia os seus posts.
    Obrigada pelas suas palavras, mantenha-se fiel ao seu pensamento.
    Francisca Sassetti

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Sônia Obrigado!

    @ FS

    Lindas palavras!!!

    ResponderEliminar