quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Crónica Azeda

Do bairrismo à irresponsabilidade das autarquias


“Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar”, isto para dizer que o caboverdeano devia ter vergonha na cara para acabar de uma vez por toda com o seu bairrismo ou, pelo menos deixar estas questões dentro de Cabo Verde, não estou a generalizar, é claro que cabe a cada um de nós ser um douta ignorante para dar os primeiros passos rumo à libertação. É lamentável ouvir um estudante caboverdeano a afirmar que a Dengue entrou em Cabo Verde por culpa dos badius que são porcos ou um outro caboverdeano a dizer que os assaltos provocados na Cidade Invicta foram feitos pelos estudantes do interior da Ilha de Santiago.

Uma amiga minha foi à esquadra policial do Porto para reconhecer se foram os indivíduos que estavam ali que lhe tinham roubado o seu portátil à saída da faculdade, pela sua surpresa o comandante estava a apelidar os africanos, caboverdeanos(obviamente), pretos em gerais de vários adjectivos desagradáveis, só porque alguns caboverdeanos e angolanos foram presos por terem praticados alguns assaltos na Cidade Invicta. O que o comandante não sabia é que a minha amiga é caboverdeana e que é muito feio um agente da autoridade ser um racista e ignorante por excelência. Aqui, não importa de que ilha és, basta teres um passaporte com a “República de Cabo Verde”, para seres caboverdeano como qualquer outro existente por aí, não importa se estás do lado dos portugueses ou dos caboverdeanos, és mais um preto intruso nesta cidade, portanto, não vale a pena apontar os dedos para outros os caboverdeanos mas sim fazer a tua parte para não denegrir ainda mais as nossas imagens.

O governo continua a pecar gravemente na política da educação, não sou contra os cursos profissionais, continuo por perceber as competências que as autarquias de Cabo Verde têm para enviar os estudantes para outras cidades para fazerem os cursos profissionais ou simplesmente para ajudar as autarquias portuguesas a beneficiarem do Fundo Europeu para o Desenvolvimento. Eles ganham, nós estamos cada dia a perder muito mais do que aquilo que imaginamos. Continuo a perguntar, Cabo Verde tem jornalistas ou um cambada de estúpidos que servem só para fazer as propagandas políticas? Porque se um jornalista tiver a coragem e fazer uma reportagem da situação dos estudantes aqui em Portugal, haveria alguma responsabilidade por parte das autarquias ou simplesmente o governo responsabilizava-os directamente nessas deslocações.

Comentário: Acho que o embaixador está a par dos problemas mas não sabe solucionar os problemas. Como ele disse, "Nós achamos, os da formação profissional, temos que discutir bem a situação, porque eu já disse isso e penso que os estudantes não podem ser enviados para Portugal como se mandava gente para S.Tomé antigamente, isto é, sem nenhuma preparação...", "As câmaras municipais são as principais emissoras(...), e a parte portuguesa, as câmaras municipais que têm geminações com câmaras de Cabo Verde(...). Escolas profissionais aqui em Portugal que recrutam gente(estudantes) em Cabo Verde" Pior cego é aquele que não quer ver, o vídeo em cima só vem confirmar o que tinha dito em 2007.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Insónias do amor



Não tenho tempo para tanto lero-lero
O meu coração já não está mais inteiro
Esta é a vida que temos vividos
Onde muitos sofrimentos não foram esquecidos

O amor é divino mas também Deus se cansa
Não abuses da sorte porque não tenho esperança
Se não acabou é porque ainda te amo
Espero que um dia não seja um engano

É lamentável dizer tanto faz
É covardia porque sou incapaz
De levar as coisas até as últimas consequências
Porque a minha educação traz outras influências

Para mim a vida é sempre a andar
Não perco tempo a cobrar
Muito menos a esperar compensação
Do tempo que ficou sem acção

Não vais mais ignorar o "eu te amo"
Por mais que pareça, esta atitude não gramo
Prefiro a compostagem ou incinerar
Do que ver uma rosa no meu quarto a murchar

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cabo Verde Em Numeros


Não sei quem escreveu o email, certamente é um caboverdeano ou alguém com uma longa vivência entre nós porque o email fala por si. Um amigo angolano enviou-me o seguinte email:

Cabo Verde em Números

Localização: Africa Ocidental, perto de Santiago (Praia)
Área comparativa: Um pouco maior do que 'Badilândia'
Fronteiras Terrestres: Santiago (Praia)
Clima: Tropical Desorientado
Recursos naturais: Vento, Sol, Moscas, Kriolas
Tristezas Naturais: Corrupção política, instituições públicas burrocráticas, tráfico de droga, lavagem de capital
Rácio Sexual: 10 mulheres infiéis para cada homem
Esperança média de vida: 80 anos se não fumar e nem beber grogue
Grupos étnicos: Sampadjudu e Badiu
Religião: Tudo o que meta crenças
Língua: Sintantôm, Sampadjude, Badiu
Tipo de Governo: Job for the Boys (com alternância entre situação e oposição)
Sistema Jurídico: Lei do mais forte
Executivo: Presidente – Ti Piraz; Chefe do Governo – Zé Tótó
Economia: Capitalismo selvagem e de lavagem, Rabidância
Exportações: Droga, Kriols, Kacu body
Importações: Comida, Drogas, Armas, Mandjaks e Repatriados
Representação Militar: Forças Desarmadas

Comentário: Estou a pensar fazer o mesmo(versão angolana, xéeh, preciso de um mwangolé para enviar ao meu amigo, se fosse na Ilha do Maio iria pagar um queijo a quem escreveu isto. Fartei-me de rir!)

Imagem: O jornal da Hiena

10 anos - Uma eterna saudade


Parei para pensar numa forma como homenagear-te, senti apenas o meu coração a bater boop, boop. Parei um instante, o meu corpo entristeceu e a minha alma ficou parada por não poder abraçar-te, por não poder beijar-te ou dizer obrigado por me teres dado a vida. Esta eterna saudade me maltrata, me sufoca, me queima e faz-me perder a cabeça! Como mostrar toda a minha gratidão, todo o meu amor, todo o meu carinho? Mamá, não vou culpar o mundo, apenas o destino quis!
Nta amau mamá!


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Crónica Azeda


Cabo Verde, terra de esperança, morabeza, cultura e dos caboverdeanos, este último que se auto-denomina de “povu intiligenti” e o mais avançado da África pela sua maneira requintada de ser ou simplesmente por nosso país ser um “brasilin”.

No meio desses inteligentes comecei a perceber que não falo o crioulo de Cabo Verde mas sim o “kabuverdianu”, nesta sequência, para a “kumemorason” do Dia Internacional da Língua Materna, o Ministério da Cultura/IPC estão a promover a «Educação bilingue e a implementação da biliteracia e o ensino da leitura e da escrita em cabo-verdiano» e «A importância da valorização da língua materna em diferentes perspectivas». A iniciativa é boa, está certa e na hora certa mas fico por entender esta mania forçada dos (KU)lturistas à volta do património comum, impingir um dono ou alguns donos, esquecendo que vivemos das migalhas das ajudas internacionais, no mínimo devíamos ensinar o português em condições para fazer uma boa comunicação com os nossos irmãos da CPLP. O crioulo está bem enraizado na nossa sociedade, não é o ensino bilingue ou um novo alfabeto que vão fazer com que ele seja mais valorizado ou salvo da extinção. Pode e deve ensinar o crioulo mas criando as condições necessárias.

Num país onde só não carecemos dos “sientistas”, o meu maior medo é o meu filho dormir e acordar sem saber o português nem o crioulo correctamente visto português está quase morto em Cabo Verde.

Imagem: Múmia Oslimarias

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sem título - De animal para animal


Pledge to go fur-free at PETA.org.

Recebi um email esta petição, descrevendo qualquer coisa assim: "Com uma camera escondida filmaram animais sendo retirada a pele todos ainda vivos, dizem que é para permitir um corte limpo, depois as carcaças são jogadas em pilhas ainda vivos e por mais ou menos 10 minutos o coração bate e olhos piscam e as patas dos cães tremem, teve um que levantou a cabeça e fixou OS olhos ensanguentados directo para câmara. Se não quiserem ver o vídeo ao menos assinem a petição, precisamos de agir."

Não podia ir para a cama mais triste, simplesmente não consegui terminar de ver o vídeo e acredito que aconteceu e está a acontecer algo pior neste mundo, simplesmente não queremos ver.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cinza



"Dia cm hj nu xtaba dnto CV ta rabenta xarém k pexi seco sem xkeci kel cuscuz k mel d prera la lagua ah mundu forte sodadi kel bom comida cinza e kel djogu bedju ku nobu mundo é duedu... Flz cinza"

Adaptação: "Num dia como hoje, estávamos em Cabo Verde a comer xerém com peixe seco, sem esquecer do cuscuz com mel do senhor Pereira da Lagoa. Ah mundo, tenho muitas saudades dos bons aperitivos da Cinza e da grande partida de futebol com os mais novos! Saudades!!!"

Apesar de algumas coisas ficarem porque há expressões crioulas que não se traduzem para o português, certamente, os leitores vão perceber o quê que se faz em Cabo Verde associando as imagens em cima com texto que adaptei. Recebi esta mensagem no meu telemóvel, apesar de não ter as pontuações adequadas, ela traduz muito bem o dia da Cinza em Cabo Verde ou pelo menos na Ilha de Santiago.

Saudades de cuscuz com mel, couves com azeite de côco, peixe seco, cozidos, ponche etc!

Imagens : Liberal Online

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cogito, ergo sum


"Cogito, ergo sum", esta frase bombardeava a minha mente depois de estudar todos aqueles filósofos que andavam a procura do Physis. Não é que o Descartes é o meu filósofo preferido mas é o filósofo que mais me marcou, não só pela a sua filosofia em si mas também noutras ciências, nomeadamente a matemática.

Já não me apetece reflectir mais sobre o comportamento do caboverdeano que na maioria se acham ser o boss disso e mais aquilo, prefiro ficar na minha douta-ignorância e ser simplesmente um "mandador de boca", não alinhando com o convencional "maltas da cultura". Poderiam perguntar-me a cultura de quê? Diria boa pergunta, sabes o quê que significa a ignorância atrevida? Isto para dizer que no mundo, ainda somos "cafuca" e não estrela, portanto, temos que trabalhar e deixar de massagear o nosso ego. Vou repetir mais uma vez, somos bastante AMADODORES!

Pirataria na Internet - Um mal necessário?


Depois de criar uma Gabeta(gaveta) de Downlod no meu blog, comecei a pensar se não estou a ser um pirata ou incentivar a pirataria, daí o propósito deste post. Não sei por onde começar, se calhar nada melhor do que dizer que o meu computador tem apenas dois programas originais: Windows XP e o antivirus ESET NOD32, ambos oferecidos pela faculdade, os restantes programas variam entre os free e os ilegais baixados na internet. Não tenho dinheiro para colocar 100% dos programas legais no meu computador mas tenho a internet e a necessidade de usá-las nos diferentes parâmetros do curso e entretenimento, se eles estão na internet, a única solução é baixa-los. Para este post não ficar longo, vou deixar algumas perguntas no ar:

Quem tem o seu computador com 100% dos programas legais?
Quem nunca baixou programas, livros, filmes, músicas etc de forma ilegal? Não compraste nenhum filme pirata nas feiras? Todas as músicas que ouves foram compradas?
Essas actividades são desrespeito à arte, aos artistas ou são as necessidades?

Quem cumpre todos esses requisitos, ou melhor que nunca cometeu nenhum desses crimes da internet, tem todo o meu respeito não só pela qualidade humana rara mas também por não saber usar a internet em pleno século XXI. Eu diria que esses males ou crimes são "co-internet".

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Feliz dia de São Valentim


Cada um tem a sua prioridade, forma, maneira, modo, valor, enfim, cada um é igual a si como humano e na maneira como actua na sua vida.

Para mim, apesar das incógnitas, o amor é um sentimento e mais nada. Sei que não disse nada de novo mas também é o amor.

Feliz dia de São Valentim!

Créditos: Canon in D

Imagem

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Símbolo da Paz do Asemana


A ideia é boa, gostaria de participar nesta caminhada para clamar a paz, às vezes não dá para levar certas coisas a sério logo de imediato, quando lemos uma notícia.

Hahahahah, o assunto é sério mas a imagem que o acompanha é um caso de chacota. Desde quando o pombo da paz ficou preto? Sim, temos que respeitar a simbologia, ainda por cima lendo um livro da paz com "pé interrogada". Minha gente, o assunto é sério e deve ser acompanhada por uma imagem séria! Assim um acto sério pode tonar brincadeira como este comentário mas, por favor, pensem no assunto!

Politicamente Incorrecto

Infelizmente em Cabo Verde, estamos corporizado num mundo moderno mas o nosso comportamento e o modo de agir resumem numa só palavra: merda!

O pensamento do Amílcar Cabral, Escravatura, Roças de São Tomé, Lutas Armadas, Revoltas de Rubom Manel, Cidade Velha, Ideologias da luta arma, Preto vs Brancos, África vs Colonialismos, merdas foda-se e o caralho, já estão mais do que ultrapassados(Com todo o respeito pela história, seu significado e a sua importância). O resto é o blablablá e as merdas que esses caducos governantes inventam, fazendo-nos ficar com um corpo moderno mas de estruturas e pensamento arcaico.

Concordo plenamente que a cultura é a base da mudança, é caso para dizer que se fodem o Ministério da Cultura, o seu ministro e todos os seus apoiantes atrasados existentes em Cabo Verde. Como é que vamos mudar se continuamos assim com uma "cultura" tão atrasada? Me digam como?

O pensamento do Amílcar Cabral serviu-nos para a libertação mas em pouco ou nada nos servirá como o guia nesta era da globalização, portanto, estas discussões só nos atrasam.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Extraterrestres - Alguém duvida das suas existências?


Nunca me simpatizei com a forma como os americanos ilustraram os extraterrestres, nem como a Bíblia Sagrada descreveu o fim do mundo no livro do Apocalipse, que fique bem claro que não quero levantar nenhuma polémica, até porque sou um católico com a maneira própria de ver as coisas - fé.

Quando os terrestres começam a adquirirem formas estranhas(mutação ou outras formas esquisitas), atitudes baixas, impróprias, anti-humanas ou contra a sua própria natureza, não estamos perante o Apocalipse ou um extraterrestre? Existe destruição da terra com fogo mais do que o aquecimento global?



País da Morabeza - Uma viagem virtual


Os jornais online como sempre estão intoxicados de opiniões políticas, pouco ou nada os emigrantes na diáspora sabem do seu país. Não acontece nada em Cabo Verde ou não temos jornalistas suficientes para actualizarem os jornais online?

Para não fugir à regra, no PAICV um lindo gesto e uma justa homenagem ao PM de Cabo Verde José Maria Neves por parte dos santacatarinense, afinal não é todos os dias que os santos da casa fazem milagres. Manuel Inocêncio entrou nas corridas presidenciais, uma vez mais para baralhar a decisão da comissão nacional. Do lado do MPD, Carlos Veiga esteve na Lisboa com os estudantes, um bom momento para ter a consciência e reflectir dos momentos em a bolsa de estudo atrasava meses a fio. Jorge Santos deixou a liderança mas continua a deambular nas ilhas das montanhas-ninguém melhor do que ele para escalar Santo Antão- para aumentar o número de deputados na ilha. Em suma, o mesmo blablablá de sempre, PAICV vs MPD.

O Spider Man caboverdeano conheceu a sua sentença, apesar dos problemas, "a Toyota que veio para ficar, ficou e ficará mesmo na Cabo Verde Motors", assim como as discussões infantis Sampadjudo vs Badio e os atrasos das notícias internacionais nos nossos jornais.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Do Douro vai um beijo...


Estou sozinho no quarto a pensar no que passou, nos momentos que vivemos juntos e felizes conversando sobre temas diversos, até das tretas. Não pude conter as lágrimas a correr no meu pensamento, lembrando a minha aldeia lá no interior da ilha do Santiago, onde corria atrás dos gafanhotos, pastar os animais ou simplesmente sentado na terra "bufa-bufa" cortando as latas do azeite ou da banha de perdigão para fazer os carros. O quarto abafado por esta música melancólica que misturado com cada gota da chuva a bater no telhado lá fora parece uma lanceta a picar o meu fígado, que não sara nem misturado com o barro das paredes velhas da casa da minha avó ao luz do sol que dá cabo das culturas no fundo do vale da Baía.

A calma da Cidade Invicta faz desabrochar de mim, aqui e agora um beijo de saudade, misturado nestas angústias e solidão, esquivando entre os túneis onde estão os mendigos a descansar e roubando a sensualidade das prostitutas na Praça do Marques ou na Rua de Santa Catarina para deitar de mansinho no Rio Douro e despertar lá no porto da minha aldeia. Em forma de maresia, emana, acaricia e deleita o cume da saudade do meu povo.

Imagem

É assim...


Desafio1- Vá ao seu motor de busca, escreva a seguinte palavra: "África", em seguida procure as imagens.

Desafio2- Faça exactamente a mesma coisa mas inserindo a palavra "América, Europa ou outros continentes", em vez de "África".

Qual é a conclusão?

Imagem

Abrir a mente



É preciso estarmos atento para perceber o quê que está por detrás de certas acções. Em resposta, devemos lidar com a situação e tirar a parte boa destas acções. Há coisas que estão enraizadas nas culturas e que as pessoas não conseguem disfarçar. Há um longo caminho a percorrer, temos que manter firme para aguentar os solavancos que aparecem ao longo do caminho.

Continuo a sentir pena daqueles que manipulam a comunicação pessoal, familiar, social e cultural, explorando as nossas imagens negativas para o proveito próprio. Quando falas com um jovem por aí, ficas surpreendido com o tamanho da ignorância, não por culpa deles mas sim de uma sociedade que denegriu e que continua a menosprezar a outras cultura, nem sequer deu-lhes a oportunidade de ter a mente aberta para conhecer ou experimentar.

Imagem


Assim vai o mundo...


Começo a escrever, sinto revoltado e não me apetece continuar. Preparo para deitar, não consigo por estar a pensar em situações diversas e que me perturba. Que mundo é este? Que vida é esta? Continuo inconformado com a hipocrisia do dia-a-dia e desses actores que querem manter os países do terceiro mundo na esmola para poderem suga-los até ao tutano. Que mundo é este? Já não aguento ver tanto cinismo e tantas organizações hipócritas. Sabes da quantidade dos alimentos produzidos no mundo? A quantidade das pessoas que morrem de fome por dia? Nestas horas, questiono as mil existências e justiças existente por aí. O ciclo está viciado e não temos como escapar, são as mesmas imagens a fazerem publicidades e as mesmas raças a pagarem.

E, o homem continua a ser a espécie mais estúpida existente no planeta terra!

Imagem: A imagem que me perturba

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dedicado à Electra S.A





Sem dúvida alguma uma das piores empresas do mundo e o "calcanhar de Aquiles" dos sucessivos governos que a República de Cabo Verde conheceu. Não sei se os TACV está a frente, atrás ou ao lado, só sei que estão bem juntas na mesma lista. Até quando vamos suportar estas duas empresas?

Música: AFROMAN Liderado pelo angolano Yannick Manuel Ngombo
Imagem

Fragilidades da Democracia

"Epah, esta questão não é assim tão simples", quem não conhece esta expressão? De qualquer forma, eu não gostaria de estar na pele de José Sócrates. Sendo assim, fica muito mal dirigir a uma nação ou falar em nome da democracia.

Imagem

Caboverdeanos vs Ruídos


Todos sabemos que o ruído polui o ambiente mas quando é provocado pela garganta de um homem, além de poluir o ambiente, também é falta de educação. Saí de um exame, estava muito cansado mas tive que ir ao Campo Alegre. De volta para a casa, apanhei o metro na Casa da Música, mal entrei, ouvi uma música tecno, pensei que o tinha sem saber no meu mp4, tirei o auscultador do ouvido, verifiquei que estava um um indivíduo com um telemóvel do tipo express music com o volume no máximo. Fiquei irritado, só não desci do metro porque estava tarde e era apenas duas paragens.

Ufah, finalmente livrei daquele indivíduo, estava a chegar a estação do Trindade. Cheguei a linha sentido Hospital S. João, o tempo previsto era de 4 minutos, fiquei satisfeito porque não tinha que esperar muito. Mal chegou o metro, quatro estudantes caboverdeanos chegaram a falar muito alto, gritar e dizer palavrões a todos aqueles que lhes olhavam com uma cara diferente. Falavam como se eles estivessem numa selva, aliás, nenhum animal selvagem suportava aqueles berros! Só não houve confrontos porque estavam a falar em crioulo, certamente, aqueles portugueses não estavam a perceber o que eles diziam. Fiquei muito envergonhado com aquele episódio, as outras duas paragens pareciam quatro, eles não paravam de gritar dentro do metro. Para complicar a situação, eles desceram juntamente comigo, não deixaram ninguém ficar ao pé do elevador porque invadiram todo o espaço à volta, para cada idosa que começava a desistir, replicavam: "Menus um, menus um!"

Qual é a diferença entre esses caboverdeanos e o português que tinha a música tecno a tocar? Em primeiro lugar, ambos são mal educados e estavam a poluir o ambiente dentro do metro. Os caboverdeanos são estudantes e estrangeiros, o que faz com que fiquem em desvantagem naquela situação e em relação ao português. Somos estrangeiros, no mínimo devemos respeitar o país, comportar e seguir as normas do país onde estamos inseridos. Pior disso tudo, somos estudantes, temos que mostrar que sabemos e que aprendemos qualquer coisa ou no mínimo mostrar que sabemos comportar.

Temos que melhorar os nossos comportamentos!

Imagem

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Roxxxy usando ALUPEC?


Nesta era da globalização e das novas tecnologias, o homem crioulo não pode e nem deve ficar de fora, ao fim ao cabo, “tud criston, tud cimbrom tem direit na sê gota d’aga”. Isto para dizer que a True Companion acabou de desenvolver a Roxxxy, segundo o Metro da sexta feira passada, também podemos confirmar aqui, é o primeiro robô sexual com características semelhantes aos homens. Ela fala, ouve, reage ao toque através dos sensores nos locais estratégicos do corpo e até tem orgasmos.

Agora o machão das ilhas tem todas as condições para não “zimbrar” as suas mulheres visto que podem comprar o Mint que varre o chão, deixando-o limpinho e a Roxxxy para o entretenimento. Basta um acordo com o Ministério da Cultura para saber o variante(não tenho a dúvida que vai ser a minha, isto é, o Badio) a ser comercializado tendo em conta as regras do ALUPEC, para uma versão caboverdeana funcional.

Problema: Caso acontecer algum erro no Sistema Operativo, com a extensão do vocabulário e sucessivas actualizações, durante a diversão, poderemos ter um outro tipo de violência doméstica porque “badius ta coba fédi”, a conversa pode ser desnecessária e desagradável no momento, para este tipo de relacionamento. Por isso, as crioulas podem até ter o Mint como um concorrente de peso mas a Roxxxy ainda vai levar um tempo indefinido para concorrer no mercado nacional.

O crioulo está preparado para comprar a Roxxxy? Algum preconceito, machismo, carência ou ainda não chegamos a este patamar de entretenimento?

Imagem

sábado, 6 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Katon - Estimulante Feminino


Cientista chinês descobre novo “Viagra” feminino. O produto é conhecido na China pelo nome de “KATON”.
- Jornalista pergunta ao cidadão chinês : O que acontece quando dá KATON à sua mulher?
- Mulhel fica alegle, calinhosa e bondoóóósa. Beija e ablaça o dia inteloo e noite intelinha. Non dá sossego, ela qué tlansal quantas vezes tu aguentas. Chama-te meu amol, minha vida, adolo-te, amo-te!
- Jornalista pergunta ao cidadão chinês : Esse produto é assim tão fantástico?
- SIM! SIM! SIM! Galantido! Funciona muuiiitooo... mesmo! Non falha nunca!
- Jornalista pergunta ao cidadão chinês: O nome do produto é só... “KATON”?
- SIM! SIM! “KATON”... “KATON DE CLÉDITO”!!

Recebi este texto apartir de um email de uma amiga, achei muita piada, problema é que hoje em dia este estimulante funciona nos homens. Vele a pena ter o Katon!

Imagem

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

(Ku)ltura


Imagem: Hegui

Amor Part-time


Se andas à procura dos espaços
Se andas à procura das melancolias
Estiveram sempre solto os meus braços
E nuca deixei de escrever as poesias

Este é o amor, amor das horas vagas
Esta é a situação, situação do tanto faz
Que estão trancadas nas mangas
Que transportam este cabaz

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Beleza das grandes ecrãs


Confesso, nunca fui um fã das estrelas da televisão, até porque já cruzei com várias mulheres mais linda e mais sexy do que a Marilyn Monroe, assim como aprecio muitos filmes e a acção da Angelina Jolie mas em termos da beleza não vi nada de transcendente nela. São gostos e não se discutem!

A propósito disso, tem mulher mais bela do que aquelas que aparecem aí nos outdoors da publicidade Intimissimi aí nas ruas da Invicta?

Imagem

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FMI e as trevas


Quem me dera algum fundo pudesse ajudar os países pobres a enfrentarem os efeitos das alterações climáticas. Quem me dera algum fundo pudesse salvar as vidas que se perdem por aí, por ser uma arma com que lutar contra o aquecimento global.

Infelizmente, hoje em dia, valorizamos tanto o dinheiro de tal forma que o trocamos pelas vidas. A humanidade precisa urgentemente de uma nova filosofia económica e um novo regime político, tanto a democracia como o capitalismo, estão esgotados e a prática mostra claramente as suas fragilidades. Não são capazes de responder as urgências e as necessidades da humanidade rumo a um desenvolvimento harmonioso em que os valores da vida são respeitadas. Este é um grito, um grito para fazer o eco no espaço, mesmo que fosse como nos filmes americanos!

Imagem

Auto-agressão?II


Pelos vistos o homem que "auto-agrediu" é como um polvo, só um um indivíduo com vários tentáculos pode se "auto-agredir" desta forma. Peço justiça!

Fotografia